BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

segunda-feira, 5 de julho de 2010

NOILDE RAMALHO PESSOA

Nascida na Cidade de Natal, RN, estudou no Instituto Brasil, Colégio Nossa Senhora das Neves, Escola Doméstica de Natal.
Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com Curso de Especialização em Educação do Pré-Escolar, por esta mesma universidade.
Psicanalista Clínico, iniciando sua formação na Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil, SPOB; Sociedade Psicanalítica da Paraíba (três anos de seminários), curso de três anos ministrado pelo Instituto Psicanalítico dessa mesma sociedade, curso Lato Sensu de Teoria Psicanalítica ministrado pelo Colégio Brasileiro de Psicanálise.
Curso de Introdução a Psicossomática, ministrado pela Sociedade Brasileira de Medicina Psicossomática, Regional Natal.
Membro e sócia fundadora da Academia Feminina de letras do Rio Grande do Norte, tendo ocupado os cargos de segunda secretária e vice-presidente, patrona, Clarisse de Palma; membro da Academia Virtual de Letras, patrona, Noilde Ramalho Pessoa; membro da Associação dos Jornalistas e Escritores do Brasil- AJEB; sócia fundadora da Sociedade Brasileira de Medicina Psicossomática, Regional Natal.


Funcionária aposentada da Câmara Municipal de Natal e da Secretaria Municipal de Educação. Atualmente trabalha em consultório psicanalítico e cursa Psicologia na Universidade Potiguar.
Escritora: poeta, contista, glosista. Dois livros publicados, Nas Asas da Imaginação e Repensando a Educação no Compasso da Poesia e participou de várias coletâneas

Um comentário:

  1. Amiga, foi trocado o meu nome pelo de Dona Noilde. Noilde Ramalho é a minha patrona da Academia Brasileira Virtual de Letras. Devo muito a ela no meu processo de formação dada a convivência como aluna interna, durante sete anos, na Escola Doméstica de Natal. Ela para mim foi um modelo de mãe cultural. Não estou a altura de meu nome ser trocado pelo dela, esta torre de marfim, minha querida mestra Noilde Ramalho. Valeu a publicação dos meus dados. Beijo, Ninita Lucena - Membro da Academia Feminina de Letras do Rio Grande do Norte.

    ResponderExcluir

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWSNEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWSNEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL, COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

ACADEMIAS

VILMACI VIANA

VILMACI VIANA

ZELMA BEZERRA FURTADO DE MEDEIROS,

ZELMA BEZERRA FURTADO DE MEDEIROS,
1ª PRESIDENTE - 22/04/2000

ZENÓBA COLLARES

ZENÓBA COLLARES

ZÉLIA FREIRE

ZÉLIA FREIRE

JOANA BESSA

JOANA BESSA
PRIMEIRA VEREADORA DO BRASIL, ELEITA EM 1928, NA CIDADE DE PAU DOS FERROS. ELA NASCEU NO MUNICÍPIO DE ITAÚ, EM 1896.ELA DEVERIA FAZER PARTE DA HISTÓRIA POTIGUAR

CONTADOR DE VISITAS